Novo Canal com tutoriais com audio ! ( Clique na imagem para ir para o canal do youtube )

sábado, 3 de dezembro de 2011

Como fazer um mapa que anda ?

[Tutorial] Criando mapas que andam

O que é um mapa que anda? 

Um mapa que anda é um mapa que o jogador/rato vai indo para um dos lados do mapa , e o mapa vai acompanhando o jogador/rato

hã? tem algum exemplo?
Sim , aquele mapa de Hallowen !

É possível eu mesmo criar um mapa assim? Claro, mas por enquanto é necessário fazer uma coisa antes.

Primeiramente, vá até o editor de mapas. Marque "Salvar/Carregar/Testar" e clique em "Copiar o mapa para a area de transferência"



Cole no bloco de notas do windows ou em qualquer outro editor de textos.


Depois acrescente L="X" dentro da tag P. No lugar de X coloque qualquer valor entre 800 e 1600. No exemplo coloquei 1600.


Depois copie tudo, cole no editor de mapas e carregue


Pronto, agora seu mapa estará gigante, aproveite este espaço para fazer mapas criativos.

2 comentários:

Anônimo disse...

O meu nao está dando pode me falar oque está acontecendo de errado?

Pedro Couto disse...

Cara, uma amiga do mice me mandou o code, mas eu perdi, eu copiei desse site pro bloco de notas e depois pro mice, só que não foi =((

Postar um comentário