Novo Canal com tutoriais com audio ! ( Clique na imagem para ir para o canal do youtube )

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Dicas para criar um bom mapa

Galera, vai aqui uma ajuda pra fazer mapas bons e satisfatórios...
Dividindo por mapas de salas bem frequentadas:
-Salas Normais
-Sala shaman
-Sala racing
-Sala bootcamp
-Sala survivor

1- Salas Normais:

Procure sempre fazer um mapa alinhado, bem pensado. Desenhar seu mapa numa folha antes de fazê-lo no Formice é sempre bom. Para alinhar seu mapa, use o critério: Área do mapa=800x400, então, se quiser fazer um mapa que tenha pisos na mesma distância dos dois lados, vc tem que calcular. Recomendo usar a calculadora do seu computador. Exemplo: suponhamos que você coloque um piso com 250 no parâmetro X (aquele que vc decide onde fica), então, calcule: 800-250, que dará 550, pois assim, deves colocar um piso com 550 no X. Use sempre 800 pra subtrair as distancias. Não é bom fazer pisos juntos, ou muita variedade de decorações. Evite pisos com os parametros iguais, como L=150 e H=150.

2- Sala shaman

Vc sabe, esta sala requer desde mapas meio díficeis à mapas difícieis. Quem frequenta essa sala, acho que sabe o nível de mapa que deve fazer. Pisos juntos são bem-vindos. Gravidade muito alta é um ótimo achado para mapas shaman. Resumindo, se quiser fazer um mapa alinhado, fique à vontade, mas não é preciso; procure dificuldade, mas não tanta ;D

3- Sala racing

A sala racing é bem divertida e competida, então, você pode e deve fazer mapas que tem vários caminhos para ida e volta (a chamada "burlada", quando vc usa um caminho diferente do normal). Coloque kinas, rampas, etc.; misture um mapa competitivo com bootcamp, mas uma bootcamp fácil, que dê para fazer em 60s (tempo limite da sala).

4- Sala bootcamp

Acho que todo mundo conheçe essa sala, né? :) Procure usar pisos longes um do outro, para chamar o jogador à ariscar uma kina; trampolins com pouca restituição é uma boa; sempre faça uma dificuldade no mapa, WJ em lugares estreitos... Enfim, dificulte, mas não exagere.

5- Sala survivor

Survivor, a sala mais frequentada de todas, pelo que vi ano passado e no começo desse ano. Os mapas de survivor, pessoalmente, acho que são os mais difíceis de fazer direito. Plataformas em cima e embaixo é bom, pq chama o shaman a descer e subir à todo momento para tentar matar os ratos. É bom também deixar o shaman preso e um pouco, UM POUCO, longe dos ratos pra dificultar a matança. Pense também em escapatórias para os ratos, como trampolins, mas com pouca restituição, pra não aumentar demais o pulo, tipo, restituição 2.5, só para os ratos darem um pulo pra fugir um pouco. Se vc souber fazer um mapa dinamico, faça um piso que sobe e desce, ajudando o shaman, ah, vou postar um post falando como fazer um mapa com esse piso. Survivor requer mapas bons, tente fazer um.

Nenhum comentário:

Postar um comentário